Na trama, a motogirl descobre acidentalmente uma fábrica em que mulheres refugiadas são exploradas como escravas. Ela enfrenta os bandidos e liberta as mulheres, mas atrai para si um novo problema, virando alvo do chefe do esquema. Uma emboscada é armada para quando Joana e seu filho, Nico, estarão participando de um mutirão na escola do menino. Joana, que é uma exímia lutadora, terá que defender não só o filho e a si mesma, mas todos na escola de um bando de criminosos fortemente armados e com ordem de exterminar quem estiver pela frente.
O roteiro é de David França Mendes, criador da série, a direção está a cargo de Luis Pinheiro ("Mulheres Alteradas") e o elenco ainda conta com Kevin Vechiatto (o Cebolinha da "Turma da Mônica") como filho da protagonista, além de cinco integrantes da série original, Murilo Grossi, Felipe Montanari, Fernanda Viacava, Thiago Freitas e Gilda Nomacce, mais Naruna Costa ("Irmandade"), Roberto Birindelli ("Dom"), Duda Nagle ("Rio Heroes") e Tiago Amaral ("Rebelde").
Fonte: www.terra.com.br/diversao/cinema/trailer-mostra-que-garota-da-moto-virou-filme,8f3837bf46e60e7c2fdb18670f034147sshbdz8g.html